Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amor e Estilo

Amor e Estilo

Suminho "Detox"

Muitas de nós já ouvimos falar nos tão famosos "suminhos detox" ou "batidos verdes". Pois, e porque o Verão está perto começam as preocupação em nos mantermos em forma, pelo que procuramos aplicar-nos tanto na alimentação como na prática de exercício físico. 

 

Como sou "viciada" em blogs de moda, vários foram os posts que li até ao momento.

Mas o que são estes "sumos"? São sumos que prometem ser desintoxicantes naturais do nosso organismo, sendo uma forte fonte de multivitaminas. Estes sumos agem assim como regeneradores do nosso organismo que está em constante desgaste devido a processos quer internos, quer externos (como sejam o stress, o tabaco, a poluição, por exemplo) e que levam à libertação execessiva de radicais livres de oxigénio, ou como muitas já ouvimos falar, o chamado "sress oxidativo"! Este é responsável pelo envelhecimento celular.

 

Já vi várias receitas e indicações diferentes segundo os ingredientes utilizados. Pelo que entendi não há receitas, o truque passa por juntar um conjunto de frutas e vegetais que muitas vezes não são ingeridas em quantidades suficientes na nossa alimentação diária e depois é só uma questão de paladar!

Conforme forem fazendo verão quais as conjugações que preferem. As sementes de chia e bagas de goji são também ingredientes importantes quer na redução da retenção de líquidos, quer como agentes antioxidantes e que podem também fazer parte destes batidos.

 

Como estava curiosa mas ao mesmo tempo não sou grande fã de batidos procurei fazer algo mais simples.

 

Deixo-vos as imagens que mostram assim o aspecto do meu suminho  :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes:

 

1 cenoura grande;

1 manga;

1 maçã;

1 banana;

2 Kiwi;

sumo 1/2 limão;

hortelã;

1 chávena de água.